Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Tocantins participa da reunião IntegrAÇÃO

Todas as notícias Categorias

28/05/2021Undime

Undime Tocantins participa da reunião IntegrAÇÃO

O encontro busca promover a troca de experiências entre representantes

Nesta sexta-feira, 28, a Undime Tocantins foi a convidada para participar da IntregrAÇÃO Undime, ciclo de reuniões organizadas com as diretorias eleitas nos fóruns estaduais para representar a instituição durante o biênio 2021/2023, que tem como objetivo apresentar o modelo de organização e governança da Undime para alinhar as ações realizadas para a defesa da educação pública municipal, visando um trabalho articulado, coeso e unificado.

Iniciada pelo presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Mennucci/SP, Luiz Miguel Garcia deu as boas vindas à nova gestão e parabenizou o trabalho que vem sendo feito pela Undime TO: “A Undime Tocantins tem sido muito ativa. O estado de Tocantins como um todo tem sido um grande colaborador da educação brasileira”.

Garcia falou também sobre a importância da união na instituição, destacando que não existem “várias Undimes”, existe Undime, composta pela sede nacional e as 26 seccionais: “A nossa força é exatamente esse todo. É nesse sentido de união, de sermos uma coisa só, que nós construímos esse encontro, esse momento que é, acima de tudo, uma ótima formação, tanto de gestores, como de liderança educacional”

O presidente da Undime Região Norte, Vilson Macedo, complementou parabenizando a presidente eleita, Francinete Ribeiro, Dirigente Municipal de Educação de Piraquê/ TO e a iniciativa da IntegrAÇÃO, dando ênfase também na importância da unidade, respeito às regras e a própria entidade. “ A Undime hoje é referência na educação básica no Brasil. É essa Undime que a gente vê no Brasil e precisamos manter através dessa unidade”, finaliza. 

Ao longo da reunião, foram tratados assuntos como o planejamento estratégico, as missões, valores e objetivos da instituição, os projetos de Busca Ativa Escolar e Conviva Educação, as parcerias institucionais, além do aprofundamento ao conhecimento do estatuto e regimento da Unidade. 

O professor Alessio Costa, presidente da Região Nordeste e DME de Palhano/CE, trouxe uma retrospectiva histórica da instituição, que segundo ele, foi criada a partir da necessidade e desejo de fazer valer as vozes dos municípios para garantir o direito ao acesso à educação pública, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social para todos e todas.  

No encerramento, a presidente da Undime Tocantins, Francinete Ribeiro, diz que está à disposição para somar forças e fazer a diferença na educação do país, contribuindo ainda mais e trazendo maiores melhorias. “Avançar sempre, nunca retroceder”, finaliza. A vice-presidente, Luiza Brasileiro, agradeceu o momento de integração e diz ser uma satisfação fazer parte da família Undime. 

A próxima reunião IntegrAÇÃO será na segunda-feira, 31 de maio, com a Undime Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Undime 


Parceria institucional