29/01/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Transmissão ao vivo nesta terça-feira (29) explica como abordar os Campos de Experiências na Semana Pedagógica

Nesta terça-feira (29), às 19h (horário de Brasília), o Movimento pela Base Nacional Comum promove uma transmissão ao vivo sobre os Campos de Experiências previstos na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Com a participação da especialista em Educação Infantil, Zilma de Oliveira, o evento online pretende tirar dúvidas e proporcionar esclarecimentos a docentes e gestores sobre as novas diretrizes do documento, orientando como abordar a temática nas Semanas Pedagógicas.

Para assistir, basta acessar o Facebook da iniciativa no horário agendado, a partir deste link (https://www.facebook.com/movimentopelabasenacionalcomum/videos/234397364112529/?__tn__=-R)

A BNCC

A Base Nacional Comum Curricular propõe um novo arranjo para a etapa da Educação Infantil: os Campos de Experiências. A ideia leva em conta que bebês e crianças pequenas aprendem e se desenvolvem por meio de experiências do cotidiano, que devem ser planejadas com intencionalidade pelos professores. Os Campos de Experiências são baseados em seis direitos de aprendizagens e dois eixos estruturantes: a interação e a brincadeira.

Fonte: Movimento pela Base Nacional Comum

Todas as notícias Todas as categorias