Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Destaque > Notícias Undime > Prorrogado prazo para secretarias de educação criarem CNPJ próprio para receber recursos do Fundeb

Todas as notícias Categorias

29/03/2018Undime

Prorrogado prazo para secretarias de educação criarem CNPJ próprio para receber recursos do Fundeb

Prorrogação consta no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29)

Em atendimento à solicitação da Undime, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) prorrogaram o prazo para que as secretarias de educação criem CNPJ próprio para receber os recursos do Fundeb. O novo prazo é de 180 dias a partir da publicação da Portaria Conjunta nº 2/ 2018. Isso porque, no dia 12 de março, a Undime solicitou, por meio do ofício ao FNDE (clique aqui para acessar o ofício), a possibilidade de dilatação do prazo em virtude das dificuldades enfrentadas pelos municípios.

A publicação da nova data consta no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29) na Portaria Conjunta nº 3, de 27 de março de 2018. Ela altera o artigo nº 11 da Portaria 2/2018 e passa a valer com a seguinte redação:

Art. 11. No prazo improrrogável de 180 (cento e oitenta) dias, contados da publicação desta Portaria, deverão os entes governamentais proceder à confirmação ou alteração da instituição financeira escolhida para manutenção das contas específicas do Fundo, adequar o CNPJ de titularidade da conta em conformidade com o disposto no § 1°, do art. 2°, desta Portaria e adotar as providências afetas à movimentação financeira dos recursos exclusivamente por meio eletrônico. (NR)

Com esse novo prazo, a Undime acredita que os municípios terão tempo hábil para se organizar e cumprir todos os procedimentos previstos pela Portaria.

Link para a Portaria Conjunta nº 3/ 2018: https://undime.org.br/uploads/documentos/phpvs9otR_5abccaf27a8bb.pdf 

Fonte: Undime


Parceria institucional