Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Em junho, Undime MG realiza 26º Fórum Estadual

Todas as notícias Categorias

29/04/2019Undime

Em junho, Undime MG realiza 26º Fórum Estadual

O Fórum Estadual da Undime Minas Gerais será realizado de 11 a 13 de junho, no Dayrell Minas Hotel, localizado na capital Belo Horizonte. As inscrições já estão abertas para os interessados em participar.

O evento que está na 26ª edição é destinado a educadores em geral e reunirá Dirigentes Municipais da Educação, técnicos das secretarias, parceiros e convidados com o objetivo de discutir o tema “União, Estado e Municípios. Parceria e gestão em rede: sustentabilidade e êxito da educação pública”.

Programação

O evento começa dia 11 de junho, às 9 horas, e o encerramento será no dia 13, às 13 horas. A programação já foi divulgada pela Seccional e pode ser consultada neste link: https://bit.ly/2ZMq5Xg.

Ao logo dos três dias estão previstas palestras, debates, mesas redondas e oficinas. No primeiro dia, após a abertura oficial, será realizada a palestra “Principais desafios para o executivo e o gestor educacional municipal no próximo quadriênio”, ministrada pela presidente executiva do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz. Além disso, está prevista a participação de representantes do Ministério da Educação em outros momentos.

Algumas das atividades do segundo dia são: palestra intitulada “A infância, a escola e as famílias: a importância da construção de um pacto educativo verdadeiro”; mesa redonda sobre a formação de professores na perspectiva da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); debates sobre Piso Salarial, Plano de Carreira e Gestão de Pessoas; e uma palestra sobre a necessidade do monitoramento e acompanhamento no âmbito das avaliações e intervenções pedagógicas.

No último dia, o Fórum conta com palestras sobre políticas públicas, metodologias ativas e tecnologias inovadoras em educação e o sobre o Programa Impulsiona que trata o esporte como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento integral dos alunos.

Além disso, o Fórum conta com oficinas temáticas paralelas à programação principal. Entre as opções para os participantes estão: Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec); Educação Fiscal; Consumo saudável dentro e fora das escolas; Gestão de Recursos Federais; e Currículo Referência. Para participar das oficinas é necessário realizar a inscrição pelo site da programação oficial.

Eleição

Na ocasião, a Seccional deverá eleger a nova diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes para o biênio 2019-2021. Tudo isso como forma de se preparar para o Fórum Nacional da Undime, previsto para agosto de 2019.

Como participar?

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/2ZMq5Xg. Até o dia 30 de abril, as inscrições têm valor promocional. Para municípios conveniados à Undime MG a taxa é de R$ 300 e para os não conveniados é de R$ 600.

26° Fórum Estadual da Undime MG
Data: 11 a 13 de junho de 2019
Local: Dayrell Minas Hotel. Rua Espírito Santo, 901, Centro – Belo Horizonte/ MG
Inscrição: https://bit.ly/2ZMq5Xg 
Informações: (31) 3335-3790

Fonte: Undime


Parceria institucional