Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime/RN promoverá segunda edição de caravana que percorrerá todo o Estado Potiguar

Todas as notícias Categorias

05/05/2023 Undime RN

Undime/RN promoverá segunda edição de caravana que percorrerá todo o Estado Potiguar

A seccional da Undime no Rio Grande do Norte promoverá, de 22 de maio a 07 de julho, a segunda edição do projeto Undime/RN em Movimento. A ação tem como objetivo promover formação na área técnica e pedagógica, referente aos programas, projetos e ações que a instituição tem apoiado e desenvolvido nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. 

Segundo a professora Joária Vieira, presidente da seccional potiguar e dirigente municipal de Educação de Rio do Fogo, a formação dos gestores da Educação e das equipes técnicas é essencial para garantir uma gestão eficiente e de qualidade em todo o sistema educacional do estado do Rio Grande do Norte: “Nesse sentido, a formação dos gestores da educação e das equipes técnicas deve contemplar temas como planejamento estratégico, gestão de recursos, políticas públicas para a Educação, gestão de pessoas, liderança, entre outros. Além disso, é fundamental que esses profissionais estejam atualizados em relação às tendências e inovações educacionais, para que possam implementá-las em seus respectivos ambientes de trabalho”, destaca. 

A Undime/RN em Movimento percorrerá dez cidades polos: Pau dos Ferros, Rodolfo Fernandes, Janduís, Angicos, Serra Negra do Norte, Brejinho, Monte Alegre, São Tomé, Pedra Grande e Touros. Os locais e os dias em cada cidade podem ser vistas aqui

Serão instaladas quatro salas temáticas, na do Dirigente Municipal serão tratados os temas: Gestão adequada de crises; Análise de indicadores de dados; SAEB; Plano de Cargos, Carreiras e salários e Novo Fundeb: Condicionalidades para o Financiamento.  Na sala  Pedagógico: Programa Primeira Infância; Programa Tempo de Aprender; Programa Brasil na Escola; Programa Família na Escola; Diretrizes Curriculares para EJA; Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Currículo Educ. Infantil e Ensino Fundamental. Na sala Técnicos: Educação Conectada; Busca Ativa Escolar; Checklist dos técnicos, programas e sistemas do FNDE; Educação o tempo todo e Aprender Valor. Na sala Coordenador do transporte escolar: Competência e responsabilidade do Transporte Escolar. 

Ainda de acordo com Joária Vieira, a ação de formação que percorrerá todo o estado do Rio Grande do Norte é muito positiva, pois permitirá que os gestores e as equipes técnicas tenham acesso a um treinamento de qualidade e atualizado, além de criar um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais envolvidos na educação do estado. “A formação dos gestores da educação e das equipes técnicas é uma ação estratégica que pode contribuir para a melhoria da qualidade da educação no estado do Rio Grande do Norte e para o desenvolvimento social e econômico da região como um todo”, ressalta. 

Às inscrições já estão abertas e podem ser efetivadas no Portal do Dirigente Municipal em https://app.associatec.com.br/AreaAssociados/undimern. Com o acesso do Dirigente, podem ser inscritos até cinco participantes. O encontro é destinado aos Dirigentes Municipais de Educação, Prefeitos(as), técnicos, pedagógico e coordenação do transporte escolar.  Para os municípios adimplentes a taxa de inscrição é de R$ 50,00 por participante e para os municípios inadimplentes de R$ 150,00.


Parceria institucional