Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Presidente da Undime no RN participa de formação em São Paulo

Todas as notícias Categorias

05/07/2018 Undime RN

Presidente da Undime no RN participa de formação em São Paulo

Segunda, dia 09, Jeane participa de reunião com o ministro da educação em Brasília.

A formação reúne técnicos de todas as secretarias estaduais de Educação e representantes das 26 seccionais da Undime. A presidente Jeane Dantas, integra o grupo de trabalho que busca formação de professores para implementação da BNCC.

A presidente da Undime no Rio Grande do Norte participa até essa quinta-feira, 05, em São Paulo do 2º Encontro do GT de Formação Continuada do Consed, promovido em parceria com o movimento Todos Pela Educação. A Fundação Lemann também apoia essa iniciativa.

Os trabalhos do GT estão sendo coordenados pelas secretárias de Educação do Rio Grande do Norte, Cláudia Santa Rosa (RN), e do Pará, Ana Cláudia Serruya Hage. Na abertura da reunião, Santa Rosa fez um memorial das atividades do grupo desde 2017 e apresentou as perspectivas de produtos para esse segundo ano.

“Os grupos de trabalhos são fundamentais para manter a linha a construção e fortalecimento das políticas públicas da BNCC. A construção dos currículos nas escolas deve acima de tudo atender a realidade para uma educação publica de qualidade”, destaca Jeane.

Na segunda-feira, dia 09, a presidente da Undime e dirigente municipal de educação no município de Ipanguaçu, participa em Brasília de uma reunião com o Ministro da Educação, Rossieli Soares, junto com outros presidentes das estaduais da Undime e a diretoria executiva nacional às 15h.

 

Fotos: Undime/Consed


Parceria institucional