Você está aqui: Página Inicial > Notícia > UNDIME/RN abre edital da segunda Edição da Medalha Professora Justina Iva de Educação

Todas as notícias Categorias

05/09/2023 Undime RN

UNDIME/RN abre edital da segunda Edição da Medalha Professora Justina Iva de Educação

Incentivando e Reconhecendo a Excelência na Gestão Pública Educacional

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN),  abriu edital da Segunda Edição da Medalha Professora Justina Iva de Educação. Este prêmio tem como objetivo celebrar e destacar a dedicação incansável dos profissionais da educação que contribuem significativamente para a melhoria da gestão pública educacional no estado.

A Medalha Professora Justina Iva de Educação é uma iniciativa que busca reconhecer e incentivar ações, projetos e práticas exemplares que tenham impacto positivo na educação. Ela visa estimular a busca pela excelência na gestão educacional, o compartilhamento de conhecimento e a disseminação de boas práticas que possam inspirar outros municípios a promoverem melhorias em suas redes de ensino.

Nesta edição os Dirigentes Municioais de Educação deverão relatar a experiência sobre o uso e aplicabilidade da plataforma Educação em Números, disponível em [https://femurn.org.br/paginas/educacao-em-numeros]. Esta plataforma desempenha um papel fundamental na análise de dados educacionais, permitindo uma tomada de decisão mais informada e direcionada para aprimorar a qualidade da educação em nossas comunidades.

Municípios do Rio Grande do Norte que estão adimplentes com a anuidade de 2023 podem concorrer à Medalha Professora Justina Iva de Educação até o dia 30 de setembro. As experiências podem ser inscritas por Secretários/dirigentes municipais, equipes técnicas da Secretaria de Educação, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e outros profissionais que atuam na área da educação. Cada município/Secretaria pode inscrever um relato de experiência que tenha sido implementado e demonstre resultados mensuráveis.

A presidente da UNDIME/RN e DME de Rio do Fogo, Joária Araújo, expressa sua motivação para a participação dos dirigentes com os relatos de experiência: "A Medalha Professora Justina Iva de Educação é uma oportunidade única para reconhecermos e celebrarmos as inovações que estão acontecendo em nossos municípios. Ela nos lembra que a educação é um compromisso coletivo e que, através do compartilhamento de nossas experiências bem-sucedidas, podemos inspirar mudanças positivas em todo o estado. Convido calorosamente a todos os dirigentes municipais e profissionais da educação a participarem e compartilharem suas histórias conosco."

Sobre a Medalha Professora Justina Iva de Educação

A Medalha Professora Justina Iva de Educação foi criada em 2022 para honrar o legado da professora Justina Iva, que dedicou sua vida à educação no Rio Grande do Norte. Esta premiação reconhece e promove a excelência na gestão pública educacional e destaca os esforços de indivíduos e equipes que estão moldando positivamente o futuro da educação em nosso estado. Justina atuou como presidente estadual e nacional da UNDIME.

 

Edital, acesse aqui.
Inscrições, aqui.


Parceria institucional