Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime discute com SEEC sorbe transporte escolar para novo ensino médio

Todas as notícias Categorias

05/06/2019 Undime RN

Undime discute com SEEC sorbe transporte escolar para novo ensino médio

O dirigente municipal de educação de Monte Alegre e presidente de Undime-RN, Alexandre Soares, participou na manhã dessa terça-feira (03) da reunião com o secretário estadual da Educação Getúlio Marques, para tratar sobre adequações do Programa Estadual de Transporte Escolar – PETERN.

Alexandre Soares, defendeu o realinhamento do orçamento, vistas a minimizar eventuais problemas já no início do ano letivo 2020, quanto as demandas da rede estadual que estão em atendimento do novo ensino médio. O dirigente sugeriu, ainda, maior transparência situacional dos processos do pagamento do programa. “Nosso diálogo com o Estado tem sido muito importante, acreditamos que conseguiremos avançar mais no que se refere o atendimento aos estudantes”, afirma o professor.

O secretário Getúlio, propôs a equipe o levantamento quantitativo em cada território para adequação, para compreensão de cada realidade. De acordo com o professor, o trabalho feito junto a Undime tem dado grandes resultados para os avanços em tratativas no que refere a educação.

Durante a reunião foi apresentada a situação dos municípios frente as escolas no novo ensino médio, já que de acordo com o termo de cooperação, as secretarias municipais de educação dão o suporte ao transporte escolar da rede estadual.

A reunião contou com a participação da secretária adjunta da Educação do Estado (SEEC-RN), Márcia Gurge; coordenadora do Órgãos Regionais de Educação Magnólia Margarida; coordenadora do Desenvolvimento Escolar, Glauciane Pinheiro; a subcoordenadora do ensino médio Amilka Lima; a diretora da 11º DIREC, Aldeíza da Silva; a secretária de Assú Shirley Pinto e secretária de Itajá, Josélia Valentim.

Avanços
No início do ano em negociações coma Undime, foi firmado adequação de novo preço do repasse aos municípios potiguares, um aumentou em 10% para cada aluno transportado, a mudança alterou o valor de R$ 3 para R$ 3,30 por estudante.


Parceria institucional