Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Controle de gestão e política educacional de qualidade marca abertura de seminário da Undime-RN em Mossoró

Todas as notícias Categorias

06/12/2019 Undime RN

Controle de gestão e política educacional de qualidade marca abertura de seminário da Undime-RN em Mossoró

Por Silvino Júnior, Mossoró/RN*.

 

Em clima de festa pela semana de festejos em homenagem à padroeira Santa Luzia, a cidade de Mossoró foi o destino escolhido para a realização do IIº Seminário de Gestão Educacional: Desafios para 2020. Promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN), o primeiro dia de discussões foi concluído na tarde da quinta-feira (05), no auditório do Thermas Hotel, em torno dos recursos federais para a educação e a construção de territórios educativos para o Currículo Potiguar, tema que conduzirá a Jornada Pedagógica no próximo ano, com a missão de propor um ensino integral, democrático e inclusivo. 

A especialista do Conviva Educação e palestrante Palmira Tolotti, abriu o debate defendendo a eficiência e controle da gestão pública como uma ação pertinente para o bom andamento das atividades nas secretarias municipais de educação de todo estado. 

Glauciane Pinheiro, Coordenadora de Desenvolvimento Escolar (CODESE), finalizou o ciclo de palestras do primeiro dia de abertura abordando os objetivos e fundamentos da Jornada Pedagógica. A professora destacou a preparação para o início do ano letivo, reiterando que a jornada em 2020 traz o Currículo Potiguar como destaque, proposta que se firma como apoio para uma educação com construção de identidade e coletividade, do mesmo modo que sugere as escolas a religação de etapas para assuntos sobre diversidade, direitos humanos e cidadania na organização do trabalho pedagógico e curricular.

O encontro que simboliza o encerramento dos trabalhos de 2019  da seccional da Undime no Rio Grande do Norte, contou com atendimento institucional aos dirigentes, prefeitos e representantes do corpo funcional das secretarias de educação, que esclarecessem dúvidas sobre programas e ações como: Educação Conectada, Busca Ativa Escolar, SIMEC/PAR, CACS FUNDEB, CAE VIRTUAL e PDDE. 

O seminário é uma realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte e contou com o apoio dos parceiros: Editora Moderna, Apform, PlaxMetal, Instituto Natura, Instituto Lemman, Secretaria Estadual de Educação do RN, Prefeitura de Mossoró e Unicef.  

 

Veja as fotos, aqui.

*Trabalho supervisionado pela assessoria de comunicação. 


Parceria institucional