Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime-RN vai reunir articuladores para implementação do Educação conectada

Todas as notícias Categorias

09/04/2018 Undime RN

Undime-RN vai reunir articuladores para implementação do Educação conectada

Em busca de apresentar o programa Educação Conectada, que tem como objetivo universalizar o acesso à internet de alta velocidade nas escolas, a formação de professores para práticas pedagógicas mediadas pelas novas tecnologias e o uso de conteúdos educacionais digitais em sala, a Undime-RN irá promover no dia 17 de abril na Secretaria Estadual de Educação, o primeiro encontro com articuladores do Programa Educação Conectada. 

Segundo a coordenadora estadual do programa Cida Araújo, o  programa veio para dá continuidade as ações do Proinfo. “Nesse momento um encontro com os articuladores será necessário para que os professores conheçam o Educação Conectada e as atividades a serem desenvolvidas nesse momento, e que para assim possam sanar suas dúvidas”. 

O programa espera ajudar a educação a atingir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, visto que algumas metas desse Plano citam explicitamente inovação e tecnologia como estratégias para atingir os fins desejados (metas 5 e 7), a política também vai apoiar a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio.

O encontro formativo no Rio Grande do Norte reunirá professores indicados pelos municípios a serem articuladores em suas cidades. A formação acontecerá das 8 às 13 horas no Auditório Angélica Moura, situado na Secretaria Estadual de Educação – Centro Administrativo, em Natal.

 

*Com informações do MEC


Parceria institucional