Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inscrições para oficinas Busca Ativa e Conviva Educação são abertas

Todas as notícias Categorias

09/04/2019 Undime RN

Inscrições para oficinas Busca Ativa e Conviva Educação são abertas

 

De 06 a 10 de maio o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF Brasil), o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande Norte (Undime-RN), promovem o ciclo de oficinas do Busca Ativa Escolar e da Plataforma Conviva Educação. Ação tem objetivo de qualificar as equipes municipais nas plataformas a fim de efetivar as ações.

Segundo o dirigente de educação de Monte Alegre e presidente da Undime-RN, Alexandre Soares, as oficinas fazem parte do acordo de colaboração entre a instituição e a SEEC junto ao UNICEF em busca de qualificar as equipes que estão atuando diretamente com a estratégia Busca Ativa Escolar, como uma das ferramentas aos municípios para combater a exclusão escolar. “No mês passado o professora Fátima fez adesão do Estado e agora estamos todos juntos unindo forças para que nenhuma criança ou adolescente esteja fora da escola, e se estiver na escola, que o direito de acesso e permanência na escola seja garantido na sua integralidade”, afirma o professor. Hoje o Rio Grande do Norte tem mais de 50 mil crianças e adolescentes de 04 a 17 anos fora da escola. 

Simultaneamente ocorrerá também a oficina Conviva Educação. A plataforma é um sistema de gestão gratuito voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias. “Temos defendido o aperfeiçoamento da gestão nas secretarias municipais de educação e a plataforma vem pra auxiliar os dirigentes nas ações”, pontua.   

As oficinas ocorrerão em cinco polos, nas cidades de Natal, Serra Negra do Norte, Assú, Pau dos Ferros e Apodi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de abril na internet AQUI. São destinadas a cada cidade cinco vagas, para o coordenador (a) operacional BAE + supervisores institucionais BAE (educação, saúde, assistência), além do (a) técnico (a) responsável na secretaria de educação pela Plataforma Conviva Educação. É solicitado que os participantes estejam com notebook para as atividades.


Parceria institucional