Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime do Rio Grande do Norte estreia programa para profissionais da educação

Todas as notícias Categorias

09/09/2019 Undime RN

Undime do Rio Grande do Norte estreia programa para profissionais da educação

Programa semanal vai discutir gestão, ensino e aprendizagem. Estreia acontece na quarta-feira, 11.

 Reprodução/Divulgação: Programa Educação 360

Todos os dias novas mudanças impactam a educação brasileira, sejam elas por novas regras na legislação, ou até mesmo na própria sala de aula. Em tempos de debates tão importantes é necessário criar novos espaços para discutir a educação, que despertem o interesse dos gestores municipais da educação bem como da sociedade. 

Por esse motivo a Undime do Rio Grande do Norte lança em seu canal no YouTube nesta quarta-feira (11), o Programa Educação 360, um espaço de diálogo que irá abordar as práticas na alfabetização e gestão, que auxiliarão dirigentes e educadores nos desafios diários nas secretarias municipais, bem como nas salas de aula. Ainda dentro do programa, quadros serão exibidos semanalmente com relatos de experiências que ocorrem no chão dos municípios, é o quadro “Caminhos das Experiências”. 

A iniciativa do programa conta com o apoio do regime de colaboração com a Secretaria de Estado da Educação, da cultura, do Esporte e do Lazer, no Rio Grande do Norte (SEEC - RN), que concede espaço através da Rede potiguar de Televisão (RPTV), o conteúdo conta com o apoio institucional ainda da APFORM, PlaxMetal e Editora Moderna. 

Alexandre Soares Gomes, presidente da Undime-RN e dirigente municipal do município de Monte Alegre, explica que o programa surge como mais uma ferramenta para atender aos secretários municipais de educação, abordando assuntos com maior impacto e relevância na Educação. “Hoje os secretários tem na palma da mão um aplicativo com todas as informações para melhor execução dos trabalhos, espaços de dúvidas e de notícias.  E agora, o programa vem para complementar nosso serviço aos municípios, precisamos manter o diálogo com eles e o programa fará essa ponte”, explica o professor.  

O programa terá duração de 20 minutos e tem seu conteúdo gravado em câmeras High Definition (HD), com legndna como recurso de acessibilidade. O Educação 360 é dirigido e apresentado pelo jornalista Keyson Cunha, que compõe a assessoria de comunicação e relações institucionais da seccional. As imagens e edição ficam a cargo de José Carlos Urbano Neto, estagiário de Produção Áudio Visual. 

Keyson Cunha, que está na Undime desde 2017, visualiza o novo programa como um grande desafio. “Conduzir um programa para os profissionais da educação é um projeto muito ousado, mas que foi pensado e construído buscando um novo olhar. A ideia foi apresentada a diretoria e logo aprovada. A seccional do RN quer conversar não apenas com os secretários, mas com a comunidade escolar, e esse é o desafio do programa, manter uma conversa direta com quem assiste”, enfatiza o jornalista. 

O programa Educação 360 que surge na Internet, logo ganhará as telas das emissoras públicas do Estado. O objetivo é levar o conteúdo para toda a sociedade, através das emissoras. 


Parceria institucional