Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Em Brasília, presidente da Undime-RN participa de audiência com o Ministro da Educação

Todas as notícias Categorias

10/07/2018 Undime RN

Em Brasília, presidente da Undime-RN participa de audiência com o Ministro da Educação

A presidente da Undime no Rio Grande do Norte e dirigente municipal no município de Ipanguaçu, a professora Jeane Dantas, cumpriu nessa segunda-feira, 09, agenda em Brasília.

O primeiro encontro reuniu toda a diretoria da Undime, em seguida a reunião contou com a presença do ministro Rossieli Soares, também a Secretária da Educação Básica, Kátia Smole,o Secretário Executivo Substituto do MEC, Felipe Sigollo, e o Diretor de Currículos e Educação Integral do MEC, Raph Gomes Alves. 

A reunião no Distrito Federal contou com a presença dos presidentes das seccionais e representantes Diretoria Nacional da Undime, que se reuniram na sede do Ministério da Educação.

A reunião foi à oportunidade para o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo/CE entregar o posicionamento da entidade sobre a importância da creche como etapa da Educação Básica.

Segundo Alessio Costa, “Tivemos uma excelente oportunidade de fortalecimento institucional da Undime com o exercício de finalizarmos de forma coletiva a nota de posicionamento da Undime sobre a importância da creche na educação básica, bem como a elaboração da carta ao ministro com os pontos da pauta prioritária para os municípios na área da educação”, disse.

Para Jeane a audiência com o ministro e a equipe do MEC é fundamental para fortalecer a educação nos municípios. A entrega da posição da Undime a cerca da creche será uma bandeira levada não apenas ao MEC, mas aos candidatos nesse processo eleitoral. “Não faz sentido que a creche seja destituída da educação para a responsabilidade das Secretarias de Assistência Social, isso é infligir à Constituição e a LDB. É romper todo um processo e avanço da educação”, afirma.

Ainda na pauta das reuniões temas, como a simplificação do processo do Cartão PDDE e Programa Novo Mais Educação, Gestão da Educação Municipal (GEM) e o Plano de Ações Articuladas (PAR) foram abordados.


Parceria institucional