13/12/2018 Undime RN

Todas as notícias Categorias

Undime-RN premiará produções de estudantes de escolas públicas

Neste mês em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos, a União dos Dirigentes Municipais de Educação realiza a cerimônia de premiação do Concurso de Desenho e Escrita. A premiação está marcada para próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro, às 9h na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo, no bairro Lagoa Nova.

Serão premiadas as três melhores produções dos alunos, professores e suas escolas com livros, tablet, medalhas e certificados de reconhecimento nas categorias: desenho, conto, artigo de opinião e poema.

Para a presidente da Undime do Rio Grande do Norte a professora Jeane Dantas, o concurso se consolida como importante ferramenta pedagógica para a reflexão e aperfeiçoamento das habilidades dos estudantes em sala de aula. “A garantia da educação é um direito humano fundamental e ao longo desse concurso os estudantes e a comunidade escolar vivenciaram o documento. O reconhecimento aos estudantes e aos professores marca a celebração da educação de nossas escolas públicas”, afirma a professora.   

 

Ao todo 279.740 alunos de 109 municípios participaram desta edição, envolvendo 6.409 professores e 1.653 escolas públicas municipais e estaduais do 1º ao 9º ano, além da Educação Jovens e Adultos (EJA). 

As produções vencedoras  em torno do tema "Educação e Direitos Humanos: Compromisso de todos(as)!", são das cidades de Doutor Severiano, Serrra Caiada, Viçosa, Alto do Rodrigues, Mossoró, Assú, Jucurutu, José da Penha, Macau, Serra do Mel, Marcelino Vieira e Montanhas.

O concurso contou com o apoio de instituições públicas, privadas e ONGs, como: Agili Software; Café Santa Clara; FTD Educação; Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF-BRASIL) Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS); Seja Digital; União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-RN); Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) - Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão/Assú; além do apoio cultura da TV Universitária; FM Universitária; UERN TV; Tribuna do Norte e TV Assembleia. 

Confira os nomes dos vencedores e suas respectivas cidades:
Conheça os vencedores(as), clique aqui.

Conheça as produções, clique aqui

Serviço:
O que? Cerimônia de premiação do Concurso de Desenho e Escrita – Educação e Direitos Humanos: Compromisso de todos(as)!
Quando? 17 de dezembro, segunda-feira.
Horário?  9 horas
Local? Auditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo, no bairro Lagoa Nova.

Todas as notícias Todas as categorias