Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Dirigentes do RN participam até sexta do 7º Fórum Extraordinário  Nacional

Todas as notícias Categorias

14/08/2018 Undime RN

Dirigentes do RN participam até sexta do 7º Fórum Extraordinário  Nacional

Na capital pernambucana, em Recife, dirigentes de todo o país se reúnem para o 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), que foi aberto nesta terça-feira, dia 14 e segue até sexta-feira, dia 17 de agosto. 

Do Rio Grande do Norte uma delegação de 122 dirigentes municipais e técnicos em educação participam do encontro que busca discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

Segundo a dirigente municipal de educação Ipanguaçu e presidente da Undime do RN, a professora Jeane Dantas o fórum é além de troca de experiência um momento único para conhecer mais a fundo a educação, como seus programas e ferramentas, planos, programas e projetos. “Será uma semana de aprendizado pra quem participa, sem dúvida as oficinas e palestras contribuirão para a bagagem de cada dirigente. Esperamos que todos voltem com a certeza que o direito a educação é inegociável e que a educação só é transformadora quando construída junto ao povo”, afirma Jeane. 

Realizado em um ano de intensos debates e de desafios para a elaboração dos currículos, que trarão impactos diretos ao processo pedagógico, o encontro será um marco, ainda, para debater as mudanças que deverão ocorrer na política de formação de professores.

Organizada em conferências, mesas-redondas, oficinas temáticas, a sétima edição do Fórum também proporcionará visitas dos participantes a salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes, Ministério da Saúde - MS), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, UNICEF e Uncme) e a estandes de empresas expositoras.

Veja mais fotos no nosso perfil nas rede sociais, aqui.

Com informações da Undime*


Parceria institucional