Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Equipes do RN particpam da oficina Busca Ativa Escolar e Conviva Educação

Todas as notícias Categorias

16/05/2019 Undime RN

Equipes do RN particpam da oficina Busca Ativa Escolar e Conviva Educação

 

Durante uma semana, de 06 a 10 de maio, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME-RN), a Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promoveram o ciclo de Oficinas da Busca Ativa Escolar e do Conviva Educação. O objetivo foi qualificar as equipes municipais de educação, bem como as pastas da saúde e assistência social no combate à exclusão escolar.

Do litoral ao sertão potiguar a caravana percorreu mais de 1.088km, passando pelas cidades de Natal, Serra Negra do Norte, Assú, Pau dos Ferros e Apodi. Ao todo a mobilização contou com a participação de 150 municípios, reunindo mais de 700 profissionais. A ação contou com o apoio das prefeituras locais por meio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Instituto Federal de Ciência e Teologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A estratégia da busca ativa é uma plataforma foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS).

Outra aliada da educação; É a plataforma Conviva Educação uma iniciativa também da Undime em parceria com outros treze institutos e fundações e que conta com o apoio do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

Há 33 anos a Undime Tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.Logo, quando o tema é educação pública, a Undime está sempre presente. Seja na educação infantil, de jovens e adultos, campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva ou na educação para a paz. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta.


Parceria institucional