17/03/2020 Undime RN
Prezando pela saúde de todos os envolvidos nas ações protagonizadas pela UNDIME/RN, a diretoria da seccional aprovou a suspensão dos encontros e eventos propostos para o meses de março e abril. O objetivo é cumprir os protocolos internacionais que propõe à Organização Mundial da Saúde (OMS) em conter o avanço da pandemia do Convid-19 (novo coronavírus).
Entre os encontros adiados está a formação do Programa de Alfabetização e Letramento (PROALE), prevista para acontecer nos dias 18, 19 e 20 de março, no Colégio Atheneu Norte-Riograndense. Construido em regime de colaboração com a rede estadual. A retomada da formação ocorrerá assim que a situação epidemiológica melhorar.
Outro adiamento foi a inauguração do auditório Niná Rebouças, marcado para a manhã do dia 01 de abril, além disso, foi suspenso também a realização do V Fórum Extraordinário, previsto para ocorrer entre os dias 01, 02 e 03 de abril em Natal. Em nota a seccional considerou: "Considerando a questão de saúde pública pelo novo coronavírus (COVID19) e em virtude da confirmação de um caso na cidade do Natal/RN, pela recomendação da Secretaria de Saúde do Estado em não realizar eventos em lugares fechados e com aglomeração de pessoas, como medida preventiva para evitar a proliferação da doença", diz a nota, que pode ser lida na integra, aqui.
Por fim, a Undime-RN reitera seu compromisso e pede a compreensão de todos, orientando a cada dirigente, o cumprimento de protocolos e orientações que venham a ser divulgados pelo canais oficiais.
Prezando pela saúde de todos os envolvidos nas ações protagonizadas pela UNDIME/RN, a diretoria da seccional aprovou a suspensão dos encontros e eventos propostos para o meses de março e abril. O objetivo é cumprir os protocolos internacionais que propõe à Organização Mundial da Saúde (OMS) em conter o avanço da pandemia do Convid-19 (novo coronavírus). Entre os encontros adiados está a formação do Programa de Alfabetização e Letramento (PROALE), prevista para acontecer nos dias 18, 19 e 20 de março, no Colégio Atheneu Norte-Riograndense. Construido em regime de colaboração com a rede estadual. A retomada da formação ocorrerá assim que a situação epidemiológica melhorar. Outro adiamento foi a inauguração do auditório Niná Rebouças, marcado para a manhã do dia 01 de abril, além disso, foi suspenso também a realização do V Fórum Extraordinário, previsto para ocorrer entre os dias 01, 02 e 03 de abril em Natal. Em nota a seccional considerou: "Considerando a questão de saúde pública pelo novo coronavírus (COVID19) e em virtude da confirmação de um caso na cidade do Natal/RN, pela recomendação da Secretaria de Saúde do Estado em não realizar eventos em lugares fechados e com aglomeração de pessoas, como medida preventiva para evitar a proliferação da doença", diz a nota, que pode ser lida na integra, aqui. Por fim, a Undime-RN reitera seu compromisso e pede a compreensão de todos, orientando a cada dirigente, o cumprimento de protocolos e orientações que venham a ser divulgados pelo canais oficiais.