Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Em reunião web UNDIME-RN trata sobre pauta da educação com o TCE-RN

Todas as notícias Categorias

19/03/2021 Undime RN

Em reunião web UNDIME-RN trata sobre pauta da educação com o TCE-RN

Buscando fortalecer o regime de colaboração e consolidar o relacionamento institucional, a presidência da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME-RN), representada pela presidente e DME de Rio do Fogo, Joária Vieira e o vice-presidente Alexandre Soares, DME de Monte Alegre, participaram na manhã desta sexta-feira (19) de reunião web com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). Na pauta a seccional colocou pontos importantes como controle, fiscalização e formações aos dirigentes municipais de Educação, em busca de consolidar as ações em seus territórios.

A presidente da UNDIME-RN, Joária Araújo, agradeceu o aceite da equipe do TCE/RN e a participação do Presidente da Corte. Para a presidente, “assim como os prefeitos, os Dirigentes Municipais de Educação são ordenadores de despesas, e com todo respeito aos recursos públicos queremos dar suporte as equipes das secretarias para que não haja desacordo nas ações a serem executadas em cada cidade. A Undime tem sido muito procurada e desta maneira estamos dispostos a encontrar apoio para melhor atender as Secretarias, sem dúvida o apoio orientador no TCE será de fundamental importância”, afirma a professora.

Na reunião foram discutidas a iniciativa do TCE sobre “Educação não pode esperar”; o acompanhamento dos Planos Municipais de Educação e a oferta de formações para os gestores da educação por meio da Escola de Contas.

De acordo com o presidente do TCE/RN Paulo Roberto, o tribunal incluirá em seu planejamento as demandas sugeridas e colocou à disposição a Central de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ) por meio do telefone (84) 3642-7375 para dúvidas. “No site do Tribunal estão sempre disponíveis resoluções e orientações, mas junto a Escola de Contas, buscaremos consolidar algumas ações. Sem sombra de dúvida o momento requer ainda mais atenção de todos”, considerou o conselheiro.

Participaram da reunião ainda a equipe da Escola de Contas Marise Queiroz, Tâmara Muniz e Jailson Tavares, Secretário de Controle Externo do TCE/RN. 


Parceria institucional