Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Seminário Crescendo Juntos promovido pela UNDIME/RN abordará gestão, currículo e inclusão na Educação

Todas as notícias Categorias

19/11/2023 Undime RN

Seminário Crescendo Juntos promovido pela UNDIME/RN abordará gestão, currículo e inclusão na Educação

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN) reunirá profissionais e especialistas da área educacional para discutir temas relevantes e atuais relacionados à gestão, currículo, inteligência emocional, avaliação e diversidade no ambiente escolar, são esperados 1.400 participantes.

O Seminário Crescendo Juntos ocorrerá no Teatro Riachuelo, localizado na cidade de Natal/RN, no dia 28 de novembro de 2023, das 8h às 18h20. O evento tem como objetivo principal promover a troca de conhecimentos e experiências entre gestores educacionais, professores, psicólogos, pedagogos, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados.

Um dos destaques do Seminário será a presença do renomado palestrante, consultor organizacional, conferencista nacional e internacional, Eduardo Shinyashiki. Com vasta experiência em desenvolvimento das competências de liderança, Shinyashiki abordará o tema "Competência emocional e gestão de pessoas". Sua participação promete trazer insights valiosos sobre a importância da inteligência emocional no contexto educacional e como ela pode influenciar na gestão e no desenvolvimento de pessoas.

Entre outros grandes nomes, estão o professor Lino de Macedo, pedagogo, doutor e especialista em Psicologia do Desenvolvimento, que abordará o tema "Como construir uma escola para todos?"; e Cipriano Luckesi, doutor em Educação, que destacará “Avaliação da aprendizagem: uma reflexão sobre a prática".  Já os "Desafios e perspectivas das políticas públicas para Educação Infantil” será ministrado pela professora Rita Coelho, coordenadora geral da Educação Infantil do Ministério da Educação. E no formato de TedEdu, O Unicef apresenta o tema: Primeira Infância Antirracista: Práticas para o desenvolvimento infantil pleno de crianças negras e indígenas, pela chefe de Educação do UNICEF Brasil, pela Mônica Pinto e a socióloga Lourdes Atié, apresentará em seu TedEdu: "Sapateiro faz sapato. Professor faz gente”! e o encerramento acontecerá com a humorista Selma de Niêta, com “Deixe Ela".

"Estamos entusiasmados em realizar o Seminário Crescendo Juntos e proporcionar um espaço de reflexão e aprendizado sobre temas tão relevantes para a educação. Acreditamos que essa troca de conhecimentos contribuirá para o aprimoramento das práticas educacionais e para a construção de um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor", destaca a professora Joária Vieira, presidente da UNDIME/RN.

O Seminário é aberto a educadores, gestores educacionais, estudantes e demais interessados na área da educação. As inscrições estarão disponíveis em breve no site da UNDIME/RN, e os participantes terão a oportunidade de ampliar seu network, interagir com profissionais renomados e conhecer as boas práticas educacionais que estão sendo desenvolvidas no Rio Grande do Norte e em outras regiões do país.

Para participar os interessados podem adquirir os ingressos no site seminariocrescendojuntos.com ou em teatroriachuelonatal.com.br através do site uhuu.com. Os ingressos variam de R$ 250,00 a R$350,00. Os ingressos estão à venda também na bilheteria do teatro, de terça a sábado, das 14h00 às 20h00.

O Seminário Crescendo Juntos é uma realização da UNDIME/RN, que conta com os parceiros institucionais do Governo Federal, Governo do Rio Grande do Norte, FEMURN, SEBRAE, UNDIME Nacional e UNICEF, bem como, parcerias com as seguintes empresas: Desk, Apform, Aprende Brasil, Cactos, ESIG, Fardar, Fracta, FTD, Futura, Editora Peter Hohl Educação Física, Saber, CEI Editora e Distribuidora, Vera Cruz, Brubrinq e ITED,  Polo, Intitulo Alicerce contando também com o apoio cultural da Inter TV, Jovem Pan e 98 FM. 

Sobre a UNDIME/RN:
A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN) é uma associação que tem como objetivo fortalecer a gestão educacional nos municípios potiguares, com a missão de articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais de Educação e o Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal, para construir e defender a educação pública, sob a responsabilidade dos municípios e do Distrito Federal, com qualidade social.

Programação, aqui.
Duração: 8 horas
Classificação: Livre. Acesso de menores somente acompanhados dos pais ou maior responsável.

 


Parceria institucional