Você está aqui: Página Inicial > Notícia > 774 escolas em 160 municípios receberão recursos do Programa Educação Conectada

Todas as notícias Categorias

22/04/2020 Undime RN

774 escolas em 160 municípios receberão recursos do Programa Educação Conectada

As escolas do grupo referente ao Plano de Aplicação Financeira - PAF 2019, foi encaminhada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para pagamento. De acordo com Alexandre Mathias Pedro, Coordenador-Geral de Tecnologia e Inovação da Educação Básica, essas escolas receberão os recursos até o final de abril, para contratação de conexão de alta velocidade.

A relação das escolas beneficiadas, podem ser vistas aqui.

De acordo com a coordenadora do Programa Educação Conectada pela Undime-RN, Aparecida Araújo, as escolas que constavam no grupo do PAF 2019.1, só receberão os recursos provavelmente em maio, isso porque parte destas escolas ainda encontra-se com pendências no cadastramento no PDDE relacionadas a correção dos valores no Plano de Aplicação Financeira.

A relação das escolas pendentes, pode ser visto, aqui. Essas escolas devem refazer o plano orçamentário de acordo com o valor estipulado pelo Ministério da Educação (MEC). O valor encontra-se na coluna amarela, e inclui 46 cidades e 102 escolas. O prazo final para correção é até o dia 30 de abril.


Parceria institucional