Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Novo Encontro Online da Bett Educar vai discutir protocolos internacionais e planos para a volta às aulas

Todas as notícias Categorias

22/06/2020Undime

Novo Encontro Online da Bett Educar vai discutir protocolos internacionais e planos para a volta às aulas

A Bett Educar realiza um novo Encontro Online nos próximos dias 23 e 24 de junho. Durante os dois dias, oito especialistas em educação apresentarão novos dados sobre o atual cenário e o futuro da educação pós-pandemia. Diferente da edição anterior, desta vez o encontro virtual não será transmitido pelas redes sociais da Bett Educar, mas sim por uma plataforma exclusiva, com inscrição gratuita e emissão de certificado com base nas horas participadas. O Encontro Online terá moderação da diretora de conteúdo da Bett Educar, Maria Alice Carraturi.

O novo Encontro Online permanecerá atento às questões relacionadas à interrupção das aulas presenciais e à dinâmica do ensino no período de isolamento social, mas incluirá novas abordagens, como as perspectivas de cenários, planos para a voltas às aulas nas redes públicas e particulares de ensino e apresentação de protocolos internacionais.

O acolhimento de professores e alunos no retorno à escola e a valorização dos professores também serão temas deste encontro online. No primeiro dia, o psicólogo, escritor e palestrante Rossandro Klinjey fará a palestra “Professores: acolhendo e acolhendo-se para recomeçar”; no segundo dia, Leo Fraiman, autor da metodologia OPEE, encerra o evento com dicas práticas para o acolhimento na volta às aulas.

“É imprescindível falar uma vez mais da importância do professor, que se desafiou para manter o vínculo com os alunos e tem se dedicado para que a aprendizagem remota seja mais efetiva. Por isso, deve ser acolhido para poder acolher os alunos. Além desses temas, temos que olhar os protocolos internacionais e as soluções encontradas por países que já estão retornando às escolas, como podem nos inspirar a tomar decisões tanto para as redes públicas quanto as privadas”, ressalta a diretora de conteúdo da Bett Educar, Maria Alice Carraturi.

Para falar dos protocolos internacionais para a volta às aulas, a Bett Educar traz para este evento Maria João Horta, subdiretora-geral da Educação do Ministério da Educação de Portugal, e Jarkko Wickström, diretor de operações para o Brasil e América Latina da Universidade da Finlândia.

A volta às aulas será tema ainda de mais duas sessões distintas, uma focada nos planos das redes públicas de ensino, com apresentação de Haroldo Corrêa Rocha, secretário executivo da Educação do Estado de São Paulo, e Cláudia Costin, diretora geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV/Rio de Janeiro, ex-diretora de Educação do Banco Mundial e membro do Conselho Global de Educação da Bett. A outra sessão abordará o planejamento e a preparação para a volta às aulas nas escolas e redes particulares.

“A proposta deste encontro virtual é acompanhar o momento em que todos estamos refletindo sobre o retorno às escolas, aprender com planos já implementados e planejarmos nossos protocolos a fim de garantir em primeiro lugar a saúde e o bem-estar dos profissionais e dos alunos na volta às aulas”, explica Alice Carraturi.

Novo Encontro Online Bett Educar – 23 e 24 de Junho
Link para inscrição: Clique Aqui
Confira aqui a programação do encontro online

Fonte/ Foto: Bett Educar com adaptações

https://bit.ly/3dmFkMj 


Parceria institucional