Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-RN mobiliza Dirigentes para Dia Nacional de Mobilização pelo Novo Fundeb

Todas as notícias Categorias

22/11/2019 Undime RN

Undime-RN mobiliza Dirigentes para Dia Nacional de Mobilização pelo Novo Fundeb

Em reunião na última quarta-feira(20) a diretoria da Undime-RN deliberou pelo apoio a campanha pelo Dia Nacional de Mobilização pelo Novo Fundeb, que ocorrerá no dia 27 de novembro em todo o Brasil. A proposta do dia é da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), isso porque o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tem vigência assegurada até 31 de dezembro de 2020. Após essa data, o regime de cooperação ficará extinto, podendo comprometer o financiamento da educação em todo país.

Neste sentido, a ideia é que no dia 27 de novembro estados e municípios se mobilizem e se articulem para promover debates, audiências públicas, seminários e rodas de conversa com o objetivo de explicar à comunidade educacional e à população de maneira geral sobre a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 15/2015 que torna o Fundeb permanente e com um aporte maior de recursos da União.

Entendendo a importância desse tema para educação brasileira, a Undime já se manifestou, por meio de carta intitulada "O novo Fundeb como mecanismo de financiamento" (https://undime.org.br/uploads/documentos/phpYsmcFd_5d7fd43c51413.pdf) e também em apoio ao substitutivo da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende.


Carta da UNDIME-RN para os Dirigentes 

Banner para mídias

Folder Novo FUNDEB

Spot para rádio e carro de som 

Spot para carro de som

Video 

Filtro para perfil das redes sociais 

 


Parceria institucional