Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Ufersa abre inscrições para I Simpósio de Educação Infantil

Todas as notícias Categorias

24/05/2019 Undime RN

Ufersa abre inscrições para I Simpósio de Educação Infantil

De 24 a 26 de julho o Campus da UFERSA Angicos promove o I Simpósio de Educação Infantil. O evento está sendo planejado no contexto do semiárido potiguar como atividade formativa – acadêmica e científica, que envolve ações de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas no âmbito do Grupo de Pesquisa e Extensão em Educação da Infância, Culturas, Currículos e Linguagens – EDUCLIN da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA – Campus de Angicos.

Em sua primeira edição, tendo como parcerias na realização o PosEduc da UERN e o NEI-CAp da UFRN, tematiza “Educação Infantil, Culturas e Currículos: políticas e práticas cotidianas”, por meio de conferências, círculos de cultura e rodas de diálogos com professores especialistas e pesquisadores da área.

Pensar em/nos currículos narrados e construídos nos contextos das políticas e das práticas cotidianas, que consideram ou precisam considerar e ampliar as culturas da infância – múltiplas, singulares, plurais, coletivas - constitui-se como importante discussão para/na formação de professores e reflexão sobre as práticas pedagógicas e pesquisas em desenvolvimento.

A partir do tema central, o evento organiza grupos de trabalho para apresentação e discussão de trabalhos de pesquisa e/ou relatos de experiências pedagógicas de professores, estudantes e pesquisadores da Educação Infantil.

As inscrições podem ser feitas na página do evento: https://doity.com.br/simei1


Parceria institucional