27/06/2019 Undime RN
O presidente da Undime-RN e dirigente municipal de educação de Monte Alegre, Alexandre Soares, foi recebido na manhã desta quinta-feira (27) pelo reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Arimatea de Matos. Audiência aconteceu na sede da Reitoria no município de Mossoró e contou com a participação dos auxiliardes da universidade.
Durante o encontro no Oeste Potiguar, o professor Alexandre Soares destacou a necessidade de aproximação institucional da universidade com a Undime, bem
como apresentou as ações da instituição, no que se refere ao fortalecimento do regime de colaboração e a implementação do documento curricular do Rio Grande do Norte.
Alexandre reiterou ainda a necessidade das universidades do Estado fortalecerem as discussões em torno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que tem seu prazo constitucional para acabar no próximo ano, em 2020. "Fomos muito bem recebidos pela Ufersa e acreditamos que o fortalecimento das instituições públicas colabora para criação e implementação de novas políticas para nossa educação. Sem dúvida novos passos serão dados com uma rede ainda mais forte", afirma o professor.
O reitor Arimatea de Matos, colocou à disposição os espaços das universidades a Undime, bem como as secretarias municipais. Aproveitou o momento ainda para convidar a instituição a manter assento no Comitê Institucional de Formação Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR), propondo ainda uma reunião ampliada com todos os reitores do RN junto a Undime.
Fotos: Eduardo Mendonça/Assecom Ufersa/Cedidas
O presidente da Undime-RN e dirigente municipal de educação de Monte Alegre, Alexandre Soares, foi recebido na manhã desta quinta-feira (27) pelo reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Arimatea de Matos. Audiência aconteceu na sede da Reitoria no município de Mossoró e contou com a participação dos auxiliardes da universidade. Durante o encontro no Oeste Potiguar, o professor Alexandre Soares destacou a necessidade de aproximação institucional da universidade com a Undime, bem como apresentou as ações da instituição, no que se refere ao fortalecimento do regime de colaboração e a implementação do documento curricular do Rio Grande do Norte. Alexandre reiterou ainda a necessidade das universidades do Estado fortalecerem as discussões em torno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que tem seu prazo constitucional para acabar no próximo ano, em 2020. "Fomos muito bem recebidos pela Ufersa e acreditamos que o fortalecimento das instituições públicas colabora para criação e implementação de novas políticas para nossa educação. Sem dúvida novos passos serão dados com uma rede ainda mais forte", afirma o professor. O reitor Arimatea de Matos, colocou à disposição os espaços das universidades a Undime, bem como as secretarias municipais. Aproveitou o momento ainda para convidar a instituição a manter assento no Comitê Institucional de Formação Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR), propondo ainda uma reunião ampliada com todos os reitores do RN junto a Undime. Fotos: Eduardo Mendonça/Assecom Ufersa/Cedidas