Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Municípios do RN participam de formação sobre PDDE

Todas as notícias Categorias

30/05/2018 Undime RN

Municípios do RN participam de formação sobre PDDE

No início dessa semana, nos dias 28 e 29, mais de 250 técnicos, diretores e dirigentes municipais de educação do Rio Grande do Norte participaram da Capacitação Técnica do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A formação aconteceu na capital do estado, realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Undime-RN. 

A mesa de abertura foi composta pela dirigente de educação de Natal Justina Iva, o dirigente da cidade de Macaíba Domingos Sávio também participou da mesa, representando a presidente da Undime-RN Jeane Dantas, além dele o economista Adalberto Domingos da Paz e Raquel Pereira, especialista em financiamento e execução de projeto e recursos educacionais, ambos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE).

A formação buscou esclarecer dúvidas de dirigentes e técnicos das prefeituras municipais e secretariais de educação da região, envolvidos com a gestão descentralizada do Programa Dinheiro Direta na Escola, tratando dos aspectos legais, regulamentares e operacionais, a fim de que estejam aptos para efetivar os processos de execução descentralizada - adesão, cadastro, execução, acompanhamento e prestação de contas, contribuindo para correção de falhas, prevenção de irregularidades e favorecendo o alcance dos objetivos e metas das referidas políticas.

O evento foi realizado em duas etapas, no primeiro dia, palestras sobre os aspectos conceituais, regulamentares e operacionais do PDDE e no segundo dia, oficinas para abordar aspectos referentes ao cartão PDDE.


Parceria institucional