Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime na Mídia > Undime/RN promove em agosto o I Seminário Híbrido

Todas as notícias Categorias

12/07/2021 Undime RN

Undime/RN promove em agosto o I Seminário Híbrido

O encontro presencial vai reunir 167 Dirigentes Municipais de Educação em espaço restrito, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Já as Equipes Técnicas acompanharão o evento por transmissão em tempo real.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN), como parte das ações de comemoração dos 35 anos da seccional, promove no período de 23 a 25 de agosto, o I Seminário Híbrido da Undime/RN, com o tema Educação: direitos de todos, dever do estado. O seminário ocorrerá no Hotel Senac Barreira Roxa, localizada na Via Costeira em Natal/RN.

O seminário tem como objetivo refletir, junto daqueles que fazem a educação do Estado do Rio Grande do Norte, políticas públicas que garantam o acesso à educação e o papel da escola na vida dos estudantes e famílias em período tão adverso.

Para promover o encontro, o evento seguirá todos os protocolos de biossegurança e distanciamento social, estabelecidos em Decreto Municipal e Estadual. Segundo a presidente da Undime/RN, a professora Joária Vieira, todos os participantes serão testados e ficarão hospedados no hotel, que estará inteiramente à disposição do evento. Para professora, “será um momento de reencontro e encontros! Após o processo eleitoral nos municípios, mais de 80% dos Dirigentes renovados(as). O seminário permitirá o compartilhamento de experiências e a organização para o retorno gradual e seguro das atividades escolares presenciais”, destaca.

Será destinado uma vaga presencial para cada município. A inscrição poderá ser feita de 12 de julho a 13 de agosto, através do portal do Dirigente Municipal de Educação, no link: https://app.associatec.com.br/AreaAssociados/udimern. O investimento para participação será R$500,00 para municípios adimplentes, e R$900,00 para municípios inadimplentes.

O I Seminário Híbrido da Undime/RN conta com a parceria do Conviva Educação, Fundação Lemann, Instituto Natura, APFORM, DESK e FTD Educação e o poio do SEBRAE, UNICEF, Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN), Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e da Secretária de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação.

Veja a programação completa, aqui.


Parceria institucional