Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Publicado cronograma de 2023 das ações do Inep

Todas as notícias Categorias

03/01/2023Undime

Publicado cronograma de 2023 das ações do Inep

Datas foram informadas por meio de portarias individuais para cada ação, publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2)

Image by pch.vector on Freepik

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta segunda-feira, 2 de janeiro, o cronograma de 2023 das ações realizadas pela Autarquia. As datas foram divulgadas no Diário Oficial da União, por meio de portarias individuais para cada exame, avaliação e indicador educacional. De forma inédita, o Instituto informou nas normas quando realizará as etapas de inscrição, aplicação de provas e divulgação dos resultados para as iniciativas que serão executadas durante o ano.

Por meio das portarias publicadas pelo Inep, é possível visualizar as principais datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do exame para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Também foi divulgado o cronograma completo do Censo Escolar da Educação Básica 2023. Além disso, o Inep publicou as datas referentes aos indicadores produzidos pela Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) e pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes), bem como os indicadores de cálculo das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Quanto às datas do Censo da Educação Superior 2022, o Instituto já havia disponibilizado as etapas da pesquisa estatística em dezembro do ano passado.

Sobre as ações internacionais, a que teve o cronograma informado foi o Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciência (TIMSS) 2023, por ser a única iniciativa com aplicação prevista para este ano.

Confira, abaixo, o cronograma dos exames e avaliações:

Acesse:

Cronograma do Encceja 2023

Cronograma do TIMSS 2023

Cronograma do Enade 2023

Cronograma do Celpe-Bras 2023

Cronograma do Saeb 2023

Cronograma do Revalida 2023

Cronograma Enem 2023

Cronograma Censo Escolar 2023

Cronograma Censo da Educação Superior 2022

Cronograma dos indicadores produzidos pela Deed

Cronograma dos indicadores produzidos pela Daes

 

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/institucional/publicado-cronograma-de-2023-das-acoes-do-inep 


Parceria institucional