Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho promove evento online em 2020

Todas as notícias Categorias

06/10/2020Undime

Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho promove evento online em 2020

Iniciativa faz parte do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho realiza a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat) e em 10 de outubro comemora o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas. Anualmente a Campanha disponibiliza aos professores da rede escolar pública e privada material de apoio para a realização de atividades em comemoração à data e conscientização da comunidade escolar, abordando aspectos básicos de segurança e saúde nas escolas.

Em 2020, o evento será online, com a realização de uma live, voltada a estudantes da pré-escola, ensinos fundamental 1 e 2, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no dia 7 de outubro, quarta-feira, às 10h (horário de Brasília). Na oportunidade, serão repassadas noções básicas de segurança e saúde, com animação de suporte do evento para cada um dos segmentos, com forte apelo e incentivo ao respeito à escola e aos professores.

A transmissão será pelo canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho, no YouTube (youtube.com/enit-escola).

Durante a atividade, será realizado um concurso de prevenção de acidentes e doenças. Os estudantes poderão realizar desenho (Pré-escola e Fundamental 1), Frases (Ensino Fundamental 2) e Redação (Ensino Médio e EJA/Aprendizagem), com tema voltado ao mundo do trabalho, que poderão ser enviados à Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (ENIT), que fará a avaliação.

Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

Data: 7 de outubro de 2020
Hora: 10h (horário de Brasília)
Link: https://www.youtube.com/watch?v=Ggjh5y3-Ufk

 


Parceria institucional