Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > EJA é debatida em videoconferência do Conviva Educação

Todas as notícias Categorias

10/11/2023Undime

EJA é debatida em videoconferência do Conviva Educação

A transmissão está disponível na galeria de vídeos da plataforma

 

Nesta quinta-feira, 9 de novembro, a Undime, por meio da plataforma Conviva Educação, realizou a videoconferência “Educação de Jovens e Adultos (EJA): superação do analfabetismo e aumento da escolaridade”. O encontro virtual  tratou dos desafios da EJA, modalidade de ensino que representa uma importante ferramenta de inclusão social e promoção da igualdade de oportunidades educacionais.

Participaram da videoconferência, Cláudia Borges Costa, diretora de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC); a professora e representante do Fórum EJA Bahia, Arlene Andrade Malta; e o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Manoel Humberto Gonzaga Lima.

A mediação do debate foi feita pela professora Maria Elza Silva, Dirigente Municipal de Educação de Bonito/PE e coordenadora do Grupo de Trabalho de Educação Infantil da Undime e representante na Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (Cnaeja).

A transmissão está disponível na galeria de vídeos da plataforma Conviva Educação. Clique aqui para assistir. https://convivaeducacao.org.br/galeria/656

Fonte: Conviva Educação

https://convivaeducacao.org.br/fique_atento/4535 


Parceria institucional