Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Campanha "Não Desista do seu Futuro" alerta para índices de evasão escolar no Brasil após a pandemia

Todas as notícias Categorias

14/10/2020Undime

Campanha "Não Desista do seu Futuro" alerta para índices de evasão escolar no Brasil após a pandemia

Em um esforço conjunto para enfrentar a questão da evasão escolar, a Rede Globo, Fundação Roberto Marinho, Unicef, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) lançam a campanha “Não Desista do seu Futuro”, que incentiva o fortalecimento do vínculo entre estudante e escola.

A mobilização começou no último domingo (11), com o lançamento de um filme com música inédita interpretada por Carlinhos Brown e a cantora Lexa, numa parceria com a gravadora Som Livre. A letra foi composta por Brown em parceria com Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

"Essa campanha vem para se somar a todos os esforços que estamos fazendo neste momento no qual as aulas presenciais estão suspensas em decorrência da pandemia. Precisamos garantir o direito de cada criança e cada adolescente à educação e, sobretudo, manter o vínculo com os estudantes e famílias. É um momento complicado pra todos nós e o esforço conjunto é muito válido para darmos conta dos desafios postos", ressalta Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP).

Para Wilson Risolia, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, "a evasão escolar merece toda atenção da sociedade; não só pelo momento de pandemia que estamos passando, mas também por ser um dos principais fatores de desigualdade no país. Não podemos permitir que crianças e jovens desistam do seu futuro. Comprometer o futuro das juventudes é comprometer o desenvolvimento de toda uma nação".

Assista ao clipe da campanha:

Fonte: Undime com informações do G1


Parceria institucional