Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > FNDE participa do 17º Fórum Nacional da Undime, na Bahia

Todas as notícias Categorias

15/08/2019Undime

FNDE participa do 17º Fórum Nacional da Undime, na Bahia

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está com um estande de atendimento no 17º Fórum Nacional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que ocorre nesta semana em Mata de São João, na Costa do Sauípe/BA. Desde terça-feira, 13, até a próxima sexta-feira, 16, 10 técnicos da autarquia farão atendimentos individualizados, das 14h às 20h. Nos quatro dias, o fórum deve mobilizar cerca de 1.500 gestores, técnicos de secretarias e educadores.

De acordo com a Assessora Técnica do Ouvidoria do FNDE, Ana Karina Loschi, os assuntos mais demandados pelos participantes são o Plano de Ações Articuladas (PAR), obras, prestação de contas e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A proposta é que o atendimento prestado solucione questões pontuais dos gestores e ajude a destravar eventuais problemas que impeçam a correta execução dos programas do FNDE nas regiões e, consequentemente, a adequada aplicação dos recursos repassados no âmbito da educação.

O Fórum

Com o tema Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem, o evento tem por objetivo debater este e outros assuntos ligados à educação pública brasileira.

Organizada em conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas, a 17ª edição do Fórum conta, ainda, com salas de atendimento governamental, com participação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), da Secretaria de Alfabetização (Sealf) e Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), ambas do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: FNDE

https://bit.ly/2H6VPPg 


Parceria institucional