Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > Undime elege nova diretoria para o biênio 2019/2021

Todas as notícias Categorias

15/08/2019Undime

Undime elege nova diretoria para o biênio 2019/2021

Em votação unânime, os delegados e membros do Conselho Nacional de Representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) elegeram na manhã de hoje (15) a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Após dois mandatos à frente da instituição, Alessio Costa Lima, dirigente de Alto Santo (CE), passa a presidência para o dirigente de Sud Mennucci (SP), professor Luiz Miguel Martins Garcia. A vice-presidência da Undime fica com Marcelo Ferreira Costa, dirigente de Goiânia (GO).

Ao som de apitos e gritos de guerra, a nova equipe formada por 28 pessoas, celebrou a vitória. A eleição composta por chapa única "Undime unida para avançar" contou com o total de 277 votos de representantes das cinco regiões brasileiras.

O novo presidente ressaltou aos presentes a importância de dar continuidade ao trabalho que está sendo feito pela entidade e lembrou bandeiras defendidas. “Nós estamos em um momento no qual a grande prioridade é a discussão do futuro da educação, a garantia dos investimentos. Isso implica na discussão e construção de um novo Fundeb, que tenha mais justiça e uma participação maior da União no sentido de apoio aos municípios, já que esses fazem a grande base da educação nacional”, disse. E emendou: “A Undime está na luta por uma educação que tenha qualidade, equidade e que atenda os desafios sociais do nosso país.”

“Deixamos hoje a presidência da Undime com a certeza de que temos na liderança a partir de agora uma dupla habilitada para dar continuidade a este projeto”, destaca Costa Lima. O dirigente cearense faz um balanço do período em que esteve à frente da Undime. “Penso que que o maior legado foi a experiência de fazer com que os 26 estados da federação e o Distrito Federal ficassem mais unidos, integrando a Undime. A Undime precisa ser forte e representar a diversidade que esse imenso Brasil tem”, destaca. Alessio deixa a presidência da nacional, mas continua na nova diretoria. Ele foi eleito hoje para comandar a seccional do Nordeste.

A cerimônia de posse será na manhã desta sexta-feira (16).

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional