Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > 18º Fórum Nacional da Undime começa nesta quarta-feira (15)

Todas as notícias Categorias

15/09/2021Undime

18º Fórum Nacional da Undime começa nesta quarta-feira (15)

Solenidade oficial de abertura está marcada pra às 18h

Às vésperas do início do 18º Fórum Nacional da Undime, a equipe responsável pela organização do evento está trabalhando para que tudo saia conforme planejado. Auditório, espaço de exposição, equipamentos, conferência de materiais, testes de som, luz e imagem, reuniões de alinhamento etc.

O evento acontece em Brasília, no Centro de Convenções Brasil XXI, de maneira híbrida, isto é, presencial e virtual. No formato presencial, participam apenas os Dirigentes Municipais de Educação que compõem o colégio eleitoral da instituição e convidados.

Em virtude da pandemia, o evento será realizado respeitando todos os protocolos de saúde e segurança. Todos os participantes, bem como a equipe, devem usar máscara de proteção facial. Além disso, há dispensers de álcool em gel espalhados em vários locais e pessoas aferindo a temperatura do público na entrada.

Já o formato virtual, é voltado para o público mais amplo, dirigentes e técnicos de secretarias municipais de educação adimplentes com a Undime, ano de referência 2020 ou 2021.

A solenidade oficial de abertura que tem como tema os 35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais está marcada para às 18h. Mas, para aqueles que participam presencialmente, o credenciamento no local do evento já está disponível. Além disso, às 15h já está disponível a visita aos espaços de exposição.

Após a abertura, às 19h, haverá o lançamento da identidade visual da Undime e 100 anos de Paulo Freire e, na sequência, a conferência magna intitulada "Cem anos de Paulo Freire: o caráter político da educação".

Às 20h, acontece a apresentação do balanço da gestão 2019-2021, com participação da secretária de finanças da Undime, Maria Elza Silva, Dirigente Municipal de Educação de Bonito/PE, junto aos membros do conselho fiscal da instituição. Por fim, será realizada a plenária de alterações estatutárias.

Como acompanhar as atividades do 18º Fórum no formato virtual?

Para participar do 18º Fórum Nacional da Undime é preciso estar inscrito. Sendo assim, é necessário acessar o site oficial do evento https://forumnacionalundime2021.com.br/ para acompanhar virtualmente. A transmissão começa às 18h, com a solenidade de abertura.

Após acessar o site do Fórum, basta clicar no ícone "Entrar". Depois disso, é só inserir o email usado para realizar a inscrição e, em seguida, inserir o número do CPF.

Fonte: Undime


Parceria institucional