Você está aqui: Página Inicial > Notícia > No Rio Grande do Norte Undime abre IV Fórum Extraordinário

Todas as notícias Categorias

17/05/2018 Undime RN

No Rio Grande do Norte Undime abre IV Fórum Extraordinário

Durante dois dias dirigentes municipais e técnicos das Secretarias de Educação participam na cidade de Martins, no oeste potiguar do IV Fórum Extraordinário da Undime Rio Grande do Norte. Nessa quinta(17) e sexta-feira(18) uma vasta programação estar prevista a fim de aperfeiçoar os trabalhos nos quatro cantos das cidades do estado.  Mais de 100 municipios participam do encontro. 

Os educadores foram recepcionados pelo grupo de música Sintonia Musical, que integra crianças e adolescentes com idade de 10 a 15 anos do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,  da Prefeitura de Martins. E ainda pela dança de matriz africana com o título, protesto do Olodum, apresentado pela aluna Danielly Monique da Silva.

Segundo a presidente da Undime no estado e dirigente municipal de Ipanguaçu, o Fórum tem o objetivo de discutir maneiras de aperfeiçoar o trabalho nos municípios potiguares. “Temos um encontro sobre os programas, com o Unicef, o lançamento de um concurso promovido pela instituição que busca chegar as mais  de 5 mil escolas. Serão dois dias de muito trabalho, mas de um prazer enorme que é vivenciar a educação”, fala a professora.

Na programação está prevista ainda a convocação dos dirigentes para eleger novos representantes para a vacância nas vagas na mesa da diretoria.

A prefeita da cidade Olga Figueiredo, esteve presente e parabenizou a atuação dos dirigentes, destacando a importância deles nas pastas para a efetivação das políticas públicas educacionais. Parabenizando ainda a Undime pelo o apoio e parceria nos trabalhos não apenas na cidade de Martins, mas ao estado do Rio Grande do Norte.  "A Undime mostra a valorização pelo interior do estado, pelos municipios que ficam distante da capital do estado. A undime e todos os dirigentes tem um compromisso importante para manter a qualidade com a educação com exelencia  e juntos vamos conquistar", enfatiza a gestora municipal. 

Ainda na mesa a coordenação-geral do ensino fundamental da secretaria de educação básica no Ministério da educação, Aricélia do Nascimento também falou da necessidade do engajamento dos gestores para alcance dos resultados e melhorar os índices da educação.

O Fórum conta com a parceria da Apform, Desck Moveis Escolares, Femurn, Fnde, FTD Educação, Grupo Educação Digital, Ministério da Educação, Prefeitura Municipal de Martins - Secretaria Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Sigeduc, Unicef, Plataforma Conviva Educação.


Parceria institucional