Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Capes prepara um novo edital do Pibid

Todas as notícias Categorias

26/02/2024Undime

Capes prepara um novo edital do Pibid

O Programa retomará o seu formato original, incluindo alunos de todos os semestres de cursos de licenciatura


(Foto: Naiara Demarco - CGCOM/Capes)

 

Está em fase de ajustes finais mais um edital do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). A Capes planeja o lançamento ainda para o primeiro semestre deste ano. O tema foi debatido em reunião na última quarta-feira, 21 de fevereiro, na sede da Fundação, em Brasília.

Denise Pires de Carvalho, presidente da Capes, observou que a seleção abarcará alunos de todos os semestres dos cursos de licenciatura, retomando o desenho original do Pibid. “O edital será para os quatro anos de curso”, sintetizou a gestora.

Também estiveram presentes Marcia Serra Ferreira, diretora de Formação de Professores da Educação Básica da Fundação, Cristiane Antonia Hauschild Johann, presidente do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Pibid e Residência Pedagógica (Forpibid-RP), e a equipe da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB/CAPES) responsável pela execução do Programa.

Sobre o Pibid

O Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, Pibid, é uma ação da Capes que oferece aos estudantes dos cursos de licenciatura a inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica, de modo a participarem ativamente do desenvolvimento de projetos que enriquecem sua formação inicial.

Fonte: Capes

https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/capes-prepara-um-novo-edital-do-pibid 


Parceria institucional