26/04/2024Undime
Encontro virtual é uma atividade relacionada à Semana Nacional da Escuta das Adolescências nas Escolas, ação estratégica que será realizada pelas redes estaduais, distrital e municipais entre 13 e 27 de maio
Com o objetivo de apoiar as redes e escolas a fazerem a escuta qualificada dos adolescentes, a fim de fortalecer os anos finais do ensino fundamental, a Undime, por meio do Conviva Educação, com apoio do Ministério da Educação e do Consed, realizou nesta quinta-feira, 25 de abril, a videoconferência “Escutar e Acolher na Escola das Adolescências”. O evento foi transmitido pelo Conviva Educação e pelo canal do MEC no Youtube.
O encontro virtual é uma atividade relacionada à Semana Nacional da Escuta das Adolescências nas Escolas, ação estratégica que será realizada pelas redes estaduais, distrital e municipais entre 13 e 27 de maio.
Participaram da mesa de abertura da videoconferência: o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima, que também foi o mediador do evento; a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Kátia Schweickardt e a secretária-adjunta de Educação de Minas Gerais e representante do Consed, Geniana Farias.
O encontro ainda contou com a participação da diretora-presidente da Roda Educativa, Tereza Perez; do secretário municipal de Educação de Recife, Frederico da Costa Amancio; da diretora do Centro de Ensino Fundamental 102 norte (DF), Viviane Lima; e da professora de educação básica e autora do Projeto Mulheres Inspiradoras, Gina Vieira Ponte.
Em debate estavam questões como o sujeito adolescente e a importância da escuta no seu desenvolvimento integral; clima e convivência para uma escola das adolescências; e o acolhimento das adolescências e a importância de olhar para a equidade nos anos finais.
Ainda durante a transmissão, a coordenadora-geral de Ensino Fundamental do MEC, Tereza Farias, apresentou o portal da Semana da Escuta das Adolescências. Ela explicou os materiais já disponíveis para apoiar redes e escolas na preparação para a Semana.
O vídeo com a íntegra da videoconferência está disponível na íntegra. Para assistir, basta acessar https://www.convivaeducacao.org.br/galeria/680
Agenda – A segunda videoconferência da série, “Participar e conviver na Escola das Adolescências”, será realizada na próxima terça-feira, 30 de abril, às 15h (horário de Brasília), com transmissão pelos pelos canais no YouTube do Conviva Educação e MEC.
Fonte: Conviva, com informações do MEC
Foto: Conviva
Encontro virtual é uma atividade relacionada à Semana Nacional da Escuta das Adolescências nas Escolas, ação estratégica que será realizada pelas redes estaduais, distrital e municipais entre 13 e 27 de maio Com o objetivo de apoiar as redes e escolas a fazerem a escuta qualificada dos adolescentes, a fim de fortalecer os anos finais do ensino fundamental, a Undime, por meio do Conviva Educação, com apoio do Ministério da Educação e do Consed, realizou nesta quinta-feira, 25 de abril, a videoconferência “Escutar e Acolher na Escola das Adolescências”. O evento foi transmitido pelo Conviva Educação e pelo canal do MEC no Youtube. O encontro virtual é uma atividade relacionada à Semana Nacional da Escuta das Adolescências nas Escolas, ação estratégica que será realizada pelas redes estaduais, distrital e municipais entre 13 e 27 de maio. Participaram da mesa de abertura da videoconferência: o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima, que também foi o mediador do evento; a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Kátia Schweickardt e a secretária-adjunta de Educação de Minas Gerais e representante do Consed, Geniana Farias. O encontro ainda contou com a participação da diretora-presidente da Roda Educativa, Tereza Perez; do secretário municipal de Educação de Recife, Frederico da Costa Amancio; da diretora do Centro de Ensino Fundamental 102 norte (DF), Viviane Lima; e da professora de educação básica e autora do Projeto Mulheres Inspiradoras, Gina Vieira Ponte. Em debate estavam questões como o sujeito adolescente e a importância da escuta no seu desenvolvimento integral; clima e convivência para uma escola das adolescências; e o acolhimento das adolescências e a importância de olhar para a equidade nos anos finais. Ainda durante a transmissão, a coordenadora-geral de Ensino Fundamental do MEC, Tereza Farias, apresentou o portal da Semana da Escuta das Adolescências. Ela explicou os materiais já disponíveis para apoiar redes e escolas na preparação para a Semana. O vídeo com a íntegra da videoconferência está disponível na íntegra. Para assistir, basta acessar https://www.convivaeducacao.org.br/galeria/680 Agenda – A segunda videoconferência da série, “Participar e conviver na Escola das Adolescências”, será realizada na próxima terça-feira, 30 de abril, às 15h (horário de Brasília), com transmissão pelos pelos canais no YouTube do Conviva Educação e MEC. Fonte: Conviva, com informações do MEC Foto: Conviva