Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conviva promove debate sobre recomposição de aprendizagem no ensino fundamental

Todas as notícias Categorias

27/10/2021Undime

Conviva promove debate sobre recomposição de aprendizagem no ensino fundamental

Videoconferência será realizada nesta quinta-feira (28) e encerra a série Conviva Recomeço

Em outubro o Conviva Educação alcançou a marca de 200 videoconferências transmitidas na plataforma. E para comemorar esse número, ao longo desse mês está sendo realizada a série Conviva Recomeço, com videoconferências que trazem contribuições para o debate sobre o retorno às aulas presenciais.

Para encerrar a série, será realizada nesta quinta-feira (28), às 16 horas (horário de Brasília), um debate sobre recomposição de aprendizagem no ensino fundamental. Participam Lucas Fernandes Hoogerbrugge, líder de Relações Governamentais do Todos pela Educação; Tereza Perez, diretora-presidente da Comunidade Educativa Cedac; Karine Vieira, da área de Articulação das Agendas Prioritárias da Educação no Instituto Natura; e Maria Regina Passos, assessora técnica do grupo de trabalho integrado de Educação Infantil e Alfabetização da Undime.

A transmissão será realizada pelo canal do Conviva no Youtube. Para acompanhar, acesse https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia 

Saiba como foram as outras videoconferências:

A primeira videoconferência da série aconteceu no dia 6 de outubro e tratou de estratégias para o combate à evasão e abandono no Ensino Fundamental, com representantes da Undime, UNICEF Brasil e Instituo Votorantim.

No dia 14, o assunto em pauta foi a avaliação diagnóstica como ferramenta para planejamento do ano letivo em 2022.

No dia 19 de outubro, o encontro promoveu o debate sobre a formação continuada para priorização nos currículos. Participaram o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Martins Garcia; Ana Muniz, do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds); Daniela Arai, do Instituto Unibanco; Cléa Maria Ferreira, do Instituto Reúna; e Flávia Costa, articuladora do Conviva em Minas Gerais.

Na última terça-feira (26), o bate-papo foi sobre tecnologia em sala de aula: como aproveitar as estratégias da pandemia no ensino presencial?. Participaram Renata Altman, gerente de Projetos Sociais da Fundação Telefônica Vivo; Lucia Dellagnelo, diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb); Lucas Machado, gerente de Inovação da Fundação Lemann; e de Natanael José da Silva, presidente da Undime Pernambuco e Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria/PE.

Para quem não acompanhou, os vídeos estão disponíveis na íntegra na plataforma Conviva e podem ser acessados neste link: https://bit.ly/3aR801g 

Acesse os materiais de apoio das transmissões em https://linktr.ee/especialconviva 

Fonte: Undime

 


Parceria institucional