Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > MEC promove 2ª audiência pública para elaboração do Plano Nacional de Educação Escolar Indígena

Todas as notícias Categorias

28/05/2019Undime

MEC promove 2ª audiência pública para elaboração do Plano Nacional de Educação Escolar Indígena

A Secretaria de Modalidade Especializadas de Educação (Semesp) do Ministério da Educação (MEC), em colaboração com a Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena (Cneei), realiza, no dia 27 de junho, a segunda audiência pública para elaboração do 1º Plano Nacional de Educação Escolar Indígena (PNEEI), em Belo Horizonte (MG).

Para a elaborar o Plano foram marcadas três audiências públicas. A primeira audiência aconteceu no dia 23 de maio, em Manaus.

A ideia é que os encontros contem com a participação de professores, estudantes, gestores indígenas, organizações indígenas e indigenistas, sistemas de ensino (estadual e municipal), Instituições de Ensino Superior, Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena, Secretarias e autarquias do MEC, Funai e demais órgãos que atuam com a educação escolar indígena nos respectivos estados da federação.

A partir das deliberações da II Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena (CNEEI), as audiências têm como objetivos: possibilitar ampla participação dos sistemas de ensino na definição do Plano e garantir a inclusão dos povos e organizações indígenas na elaboração do documento. O MEC informa, ainda, que o Plano está sendo estruturado em eixos para que os debates sejam mais direcionados, assim como os resultados.

Inscrições

A audiência pretende contar com a participação de 300 representantes das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul e do estado de Tocantins. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de junho.

Para tanto, é preciso enviar uma mensagem para o endereço eletrônico dmesp@mec.gov.br. A mensagem deve conter as seguintes informações: nome, RG, instituição/cargo, povo indígena, município e estado. O documento base para o debate nas audiências será disponibilizado após a inscrição, no email do interessado.

2ª Audiência Pública - Educação Escolar Indígena
Data: 27 de junho de 2019
Local: Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizado na Av. Antônio Carlos, 6.627 Campus Pampulha – Belo Horizontes/MG
Programação: https://bit.ly/2XjSpyA  
Dúvidas e/ou informações: (61) 2022-9068/9043/9137

Fonte: Undime


Parceria institucional