Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Inscrições abertas para o seminário da Undime/RN sobre gestão, currículo e inclusão na Educação

Todas as notícias Categorias

31/08/2023Undime

Inscrições abertas para o seminário da Undime/RN sobre gestão, currículo e inclusão na Educação


Evento será no dia 28 de novembro, na capital potiguar

 

 

Com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências entre gestores educacionais, professores, psicólogos, pedagogos, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados, a Undime Rio Grande do Norte vai realizar, no dia 28 de novembro, o  Seminário Crescendo Juntos, no Teatro Riachuelo, localizado na cidade de Natal/RN.

O evento vai reunir cerca de  1.400 profissionais e especialistas da área educacional para discutir temas relevantes e atuais relacionados à gestão, currículo, inteligência emocional, avaliação e diversidade no ambiente escolar.

Um dos destaques do Seminário será a presença do consultor organizacional, conferencista nacional e internacional, Eduardo Shinyashiki. Com vasta experiência em desenvolvimento das competências de liderança, ele abordará o tema "Competência emocional e gestão de pessoas".

Entre outros grandes nomes, estão o professor Lino Macedo, pedagogo, doutor e especialista em Psicologia do Desenvolvimento, que abordará o tema "Como construir uma escola para todos?"; e Cipriano Luckesi, doutor em Educação, que destacará “Avaliação da aprendizagem: uma reflexão sobre a prática". Já o debate sobre os "Desafios e perspectivas das políticas públicas para Educação Infantil” será ministrado pela professora Rita Coelho, coordenadora geral da Educação Infantil do Ministério da Educação.

Ainda durante o evento, o público vai poder participar de encontros no formato “bate-papo rápido”. O UNICEF Brasil abordará o “PIA - Primeira Infância Antirracista: práticas para o desenvolvimento infantil pleno de crianças negras e indígenas”. A socióloga Lourdes Atié apresentará a mini palestra intitulada "Sapateiro faz sapato. Professor faz gente”! e o encerramento acontecerá com a  humorista Selma de Niêta, com o "Deixe Ela".

"Estamos entusiasmados em realizar o Seminário Crescendo Juntos e proporcionar um espaço de reflexão e aprendizado sobre temas tão relevantes para a educação. Acreditamos que essa troca de conhecimentos contribuirá para o aprimoramento das práticas educacionais e para a construção de um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor", destaca a Dirigente Municipal de Educação de Rio do Fogo/RN e presidente da Undime Rio Grande do Norte, Joária Vieira.

O Seminário é aberto a educadores, gestores educacionais, estudantes e demais interessados na área da educação de todo o Brasil. 0s interessados podem se inscrever por meio dos sites: https://www.seminariocrescendojuntos.com/, http://www.teatroriachuelonatal.com.br, ou uhuu.com. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 250,00 a R$350,00. De acordo com a seccional, é possível adquirir o acesso ao Seminário também na bilheteria do teatro, de terça a sábado, das 14h às 20h.

 

Seminário Crescendo Juntos
Data: 28 de novembro
Local: Teatro Riachuelo, em Natal/RN
Programação: https://www.seminariocrescendojuntos.com/agenda
Mais informações: https://www.seminariocrescendojuntos.com/

 

Fonte: Undime, com informações da Undime/RN.

 

 


Parceria institucional